![]() |
Divulgação/ Ocean Gate Expeditions |
Naufragado em 1912, o navio RMS Titanic está entre os maiores acidentes registrado na história. Mais de 1.500 pessoas abordas perderam suas vidas durante a viagem do navio sobre o oceano atlântico.
Os destroços do Titanic foram procurados durante décadas, e somente no ano de 1985 foi descoberto sua localização por uma equipe liderada por Robert Ballard. A partir dessa data foi realizado diversas expedições e estudos que captou fotografias e filmagens dos destroços no fundo do oceano.
Mais de um século depois, uma empresa de pesquisa oceânica, a Ocean Gate Expeditions, que explora desde 2021 o local do naufrágio, divulgou no dia 30 de agosto de 2022 uma filmagem fantástica em 8k dos destroços do RMS Titanic. O video tem 60 segundos de duração e é possível visualizar cada detalhe do navio sobre o oceano, um feito histórico por nuca ter sido capturado com tanta definição. De acordo com o pesquisador responsável pela exploração, Rory Golden, afirma que foi possível identificar letras inscritas na âncora.
“ (...) eu nunca tinha visto o nome do fabricante da âncora, Noah Hingley & Sons Ltd., na âncora à bombordo. Eu tenho estudado o naufrágio por décadas e completei vários mergulhos, e não me lembro de ter visto nenhuma outra imagem mostrando esse nível de detalhe”, afirmou Golden para a revista People.
"É emocionante que, depois de tantos anos, possamos ter descoberto um novo detalhe que não era tão óbvio com as gerações anteriores de tecnologias de câmera" - Rory Golden
0 Comentários