Com fortes dores de cabeça, jovem britânica procura o médico e descobre que o seu cérebro vaza para fora do crânio

Com fortes dores de cabeça, jovem britânica procura o médico e descobre que o seu cérebro vaza para fora do crânio
Imagem/ Instagram - Georgia Lambert

A jornalista britânica Georgia Lambert, de 28 anos, descobriu que possui duas raras doenças conhecidas como Arnold-Chiari e siringomielia. Durante sua infância, Lambert tinha um histórico médico conturbado que envolvia fortes ataques de asma e hiperflexibilidade nos ossos.

As dores crônicas de cabeça iniciaram quando ela tinha 17 anos de idade, fazendo com que seus pais a levassem diversas vezes ao consultório médico, porém os Doutores constatavam ser apenas dores psicológicas. Os pais de lambert não se convenceram diante do diagnóstico dos médicos, e não desistiram de encontrar o real motivo das dores de cabeça em Lambert.

O diagnóstico preciso

Depois de diversas tentativas e consultas médicas, os pais de Georgia encontram um médico que realizou um exame mais preciso de imagem da cabeça e constatou que lambert sofria duas doenças, a primeira é uma má formação de Arnold-Chiari, que acontece entre o pescoço e cabeça, quando o cerebelo entra no canal espinhal. A siringomielia é segunda anomalia, que é uma formação de uma cavidade líquida dentro da medula espinhal. Ambas as doenças são diagnosticadas entre a gestação e início de vida do bebê.

“Esperamos semanas pelos resultados. Quando voltamos ao consultório, o clínico parou para respirar antes de pronunciar às duas condições que encontraram” [..]

“Ele me explicou que a parte de trás do meu cérebro estava vazando para fora do meu crânio, o que causou a formação de cistos cheios de fluido na minha medula espinhal”, contou Georgia Lambert.

Georgia aprende a distrair da dor de cabeça com ajuda de um grupo de pacientes que também sofrem de siringomielia.

Postar um comentário

0 Comentários

';