Conheça Amadiya: a incrível cidade construída nas alturas


Amadiya é uma cidade histórica localizada no Curdistão iraquiano, construída nas alturas da montanha Amadiya, a cerca de 1.200 metros acima do nível do mar. Acredita-se que a cidade tenha sido fundada por volta do século III a.C. e tem uma rica história cultural e religiosa. 

A cidade é famosa por sua arquitetura única, com casas de pedra e argila empilhadas umas sobre as outras e ruas estreitas e sinuosas que serpenteiam pelas encostas da montanha. A vista panorâmica da cidade é espetacular, com vista para o vale abaixo e as montanhas ao redor. 


Amadiya tem uma forte herança cultural curda e uma rica tradição de artesanato, incluindo tecelagem, cerâmica e escultura em madeira. A cidade também é conhecida por seus festivais e celebrações, incluindo o festival de colheita de maçãs, que ocorre anualmente em setembro. 


Apesar de sua beleza e história, Amadiya enfrentou dificuldades ao longo dos anos, incluindo conflitos políticos e militares. No entanto, a cidade continua a ser um importante centro cultural e turístico no Curdistão iraquiano, atraindo visitantes de todo o mundo para experimentar sua beleza única e rica herança.


Curiosidade sobre Amadiya


Uma curiosidade interessante sobre a cidade de Amadiya é que ela tem uma antiga tradição de construção de casas de argila, que são construídas em camadas sobre rochas e pedras, e depois revestidas com gesso ou argamassa. As casas são conhecidas como "kochi" ou "kochin" em curdo, e sua construção é considerada uma arte em si mesma.


Outra curiosidade é que, em Amadiya, há uma árvore antiga e sagrada chamada "Zardasht", que é considerada um símbolo da religião zoroastrista. Diz-se que a árvore tem mais de 2.000 anos e que os seguidores do zoroastrismo costumam visitá-la em peregrinação. Além disso, Amadiya também é famosa por sua comida, incluindo pratos tradicionais como "dolma" (folhas de videira recheadas com arroz e carne), "kebab" (carne grelhada em espetos) e "kadeh" (um tipo de bebida alcoólica feita com uvas).



Postar um comentário

0 Comentários

';